sexta-feira, 28 de julho de 2017

Jesus de poucas palavras

   
   A cada dia nos convencemos da beleza do Senhor Jesus. Ele descomplica nossas vida de uma forma tal que ficamos apenas a exaltar. Jesus era prático! não gostava de muitas palavras as quais muitas vezes  nos enrolam em problemáticas criadas quase que sempre pelo nosso ego que gosta muito de inventar pensando em deixar mais belo algo que já está. 
   
       Jesus em meio as complicações dos nossos corações sempre resolvia a questão com uma pequena palavra: "quem tendo um boi caído em um buraco o deixaria ali perecendo?" foi a resposta de Jesus quando alguém o confrontou por ter trabalhado no sábado. Jesus não tinha nenhum interesse em desprezar o sábado, antes; em por as coisas de mais importância no lugar de destaque deve ter. em outras poucas palavras Ele disse defendendo a necessidade de se ter que trabalhar no sábado: "o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado".
       
        Com poucas palavras Jesus resolvia vários problemas e tudo porque Ele só pensava no sentimento do homem, mas não o sentimento de mal que há no homem e sim o sentimento de necessidade de ajuda para os seus cansaços e Ele vinha e dizia algo como: parem com isso..., vamos olhar para o cansaço do pobre homem. Não lancem tantos fardos assim!  

 Erivaldo Resende