quinta-feira, 9 de maio de 2019

Quem me deu o pecado ? ( Parte 8 )

No livro de II Samuel no Capitulo 24 enxergamos ao menos de longe, porém com uma certa clareza um pouco da largura, altura e profundidade da questão tratada na temporada a qual trás o titulo acima. Vemos no livro de Samuel, Davi, o rei de Israel, se contorcendo em angustia de pecado ( o qual Deus mesmo o incitou a praticar).
     O homem é, e todos sabemos, réu desde o ventre. Nasce com uma mancha a qual deve ser tratada em sua vida na terra. Davi, o rei de Israel, é usado como, permita-me dizer; cavalo de troia! Uma vez que o povo pecou O todo poderoso viria em juízo e a soberania de Deus permite-lhe agir de maneira que nós pequeninos, estejamos confusos sim.
      Davi, a ferramenta do Senhor, sente em seu próprio corpo os golpes dado por Deus em Israel usando-o. Sente a dor do pecado incitado pelo próprio Deus para um bem maior. Apos contar o povo Davi fica muito mal. "Pobre homem" sem compreender o caminho do Senhor ao menos naquele momento o qual criara em Davi o pecado para executar juízo sobre seu povo. O barro na verdade não pode reclamar tanto ao oleiro sábio que sabe como apertar o seu barro para um proposito. Ali não adiantava perguntas como: por que agistes assim   comigo? ser incitado por Deus a fazer algo é coisa que não conseguiremos evitar de realizar; o impulso é muito além de nossas forças! Quem me deu o pecado? se formos muito longe, talvez possamos chegar nesta pergunta.

ERIVALDO R ALVES