quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Jesus, a fonte de bom senso (parte I)


Não se encontrará noutro lugar bom senso semelhante ao de Jesus. Em todas as sua atitudes se pode ver um que consegue enxergar no ser "um semelhante a ele". O corpo físico dele não era um corpo de super-herói. antes tinha toda a fragilidade que qualquer um outro tinha. O corpo espiritual de Jesus, esse sim, tinha poderes dos céus. Quando vemos Jesus sentado junto aos seus discípulos comendo um pouco de peixe vemos um corpo que sentia fome, mas que tinha uma ligação tão grande com os céus que seu corpo humano ficava como que apagado diante de tamanha luz.

Jesus chorou quando viu Lazaro dentro da tumba. Fome, sentimento de tristeza..., tudo mostra um Jesus que tem todos os atributos para ser chamado de fonte de bom senso. Sim, bom senso. Não é isso que o mestre usa quando precisa tomar decisões as quais é posto nelas por homens maus que lhe pede para castigar e não perdoar um pobre moribundo qualquer que está em um corpo cheio de fragilidades e não tem ainda o espirito de Deus para se defender dos males? sim, Jesus usa o bom senso quando vai perdoar. Ele conhece as chagas que o corpo produz, pois ele esteve em um corpo assim.

Erivaldo Resende
Erivaldo está no clubedeautores.com.br com o seu livro O Deus amigo o Deus do consolo.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Romanos 3. 24-26 apresenta um Deus que entendeu o caus causado com o incidente no jardim. Está aqui o todo poderoso se pondo no lugar do que precisa organizar algo que fora desorganizado. Não, não seria justo viver aqui debaixo de toda sorte de mazelas causadas pelo pecado. A morte não poderia ter o lugar de senhora sobre os seres e sabendo disso o bom Deus envia Cristo Jesus para mostrar que é justo e não injusto deixando o caus sobre os homens. Que vitória tem o ser homem e todo os que são inanimados uma vez que o Cristo de Deus veio dar vida. Sim, Deus entendeu o caus causado e esteve todo o tempo pondo seu plano de salvação em andamento. 

Não, não seria justo mesmo viver debaixo de aio como prisioneiros das trevas. Agora, justiça da parte de Deus e não injustiça já que viver sob o caus sem cura é morte. Há o reparo, há o remédio, há a salvação; há o novo Adão O Cristo de Deus. 

Erivaldo Resende Alves








Erivaldo Resende Alves está no clubedeautores.com.br com o livro O Deus amigo o Deus do socorro e no issuu.