terça-feira, 22 de agosto de 2017

Jesus o consciênte


       Quantas vezes não se ouviu dizer por boca de alguém que o fim do mundo está perto?
Muito já se ouviu a respeito disso, mas o que está faltando é um pouco de bom senso ou consciência para "pregar" isso. Jesus na presença dos seus discípulos narrava que o fim estava próximo. A tese de Jesus era o aumento da violência, as guerras, as pestes, a falta de amor que pode ser vista como também, falta de compromisso com Deus.

       No tocante as guerras ou pestes e falta de amor podemos dizer que tudo isso já houve e mesmo assim não veio o fim. Mas precisamos ter consciência de que quando se houve guerras, pestes etc; não havia algo junto com isso em abundância como Jesus disse que haveria; não havia a falta de amor ou o zelo por Deus, hoje sim! Sempre houve guerras? sim, porém, em meio as guerras haviam homens que não abria mão do amor.

ERIVALDO RESENDE
erivaldoresende@hotmail.com

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Jesus não era louco


       Há quem diga ter sido Jesus um louco. Jesus não era louco! quem assim diz o diz por analisar o comportamento dele em afirmações nas quais o Senhor usa as quais nós os que cremos dizemos ser pura certeza daquilo que se diz. Jesus diz que está ali quem é maior que o profeta Jonas referindo-se a ele mesmo. Jesus também diz que é o filho de Deus e cria tumultos com isso entre muitos.
       Se fosse defender a sanidade de Jesus usaria o maldito capitalismo dizendo que louco rasga dinheiro e Jesus teve experiencias com dinheiro e não o rasgou, antes, sabia muito bem do que se tratava quando ao ser provado responde que se dê a Cesar o que é de Cesar. Jesus não era louco. falava do que conhecia e conhecia muito bem. Tinha as faculdades mentais muito bem.


ERIVALDO RESENDE
erivaldoresende@hotmail.com