sábado, 17 de março de 2018

O homem alma e espirito (parte 1)

    São várias as informações sobre alma e espirito. Cada religião dá seu parecer a respeito. Mesmo com tantas informações o homem fica sempre como que desconfiado e inseguro a respeito. Os motivos são notórios e de certo ponto convencedor. O homem é um ser rodeado de tudo o que satisfaz suas necessidades do corpo e sentimentos emocionais. São muitas as necessidades do ser humano e todas ou quase todas são preenchidas com algo que há ao seu redor. Se o homem sente sede há água, se sente fome há comida, se sente frio há cobertor, se sente calor há brisa em algum lugar. Se o homem sente raiva há modos para se alivia-la seja por meios bom ou ruim e que não seja pela ultima opção. Se o homem sente amor há modos os quais lhe permite expressar este amor. O homem é vivo porque sente algo e sente por excelência!

     Toda a animação do homem vem a partir do sentimento. Ele sente; logo reage. Todo esse comportamento animado do homem é o reflexo do que ele sentiu antes de o realizar. Disso são feitos os atos das pessoas. De sentimento, desejos! Nós não realizaremos nada se antes não houver um desejo de realizar. Tudo, tudo mesmo é feito por nós unicamente porque desejamos, pensamos em fazer. Nosso braço não pegou o copo com água porque ele quis, mas porque algo em nós disse, o fez pegar e assim o foi! e assim aconteceu, e assim o braço se moveu e produziu algo. Fez com que acontecesse algo que o sentimento lá no secreto, lá no intimo disse que acontecesse.

     O corpo é o mecanismo que agi fazendo acontecer o que a alma sentiu, decidiu. Se a cabeça olha pra direita assim foi porque o sentimento, ou seja, a vida maior no conjunto de existência corpo, alma e espirito disse para assim ser.

Erivaldo Resende Alves
erivaldoresende@hotmail.com
erivaldoresendes@gmail.com

Um comentário:

  1. Olá pessoal, aqui é o Erivaldo. Em breve, apos o titulo O homem alma e espirito estarei postando o titilo: quem me deu o pecado. Um assunto provocador, mas que não pode ficar ignorado. Até lá Ok.

    ResponderExcluir